Original

Programa de Fidelidade, por que ter um?

06/11/2018 - Postado por Ekko em Fidelização de Clientes

É muito comum ouvir falar sobre Programas de Fidelidade. Mas você já pensou, em detalhes, porque é cada vez mais frequente essa opção para melhorar o relacionamento com seu cliente e alavancar seu negócio? 

Segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), o faturamento de programas de fidelidade cresceu 11,2% no 1º trimestre do ano. Isso explica o crescimento de 20,8% do número de cadastros realizados até junho de 2018 em relação ao mesmo período de 2017. Entre o público cadastrado nos programas de fidelidade, a maior parte concentra-se na faixa etária de 26 a 40 anos (37,6%). Em seguida, aparecem os de 41 a 60 anos, com 34,6%. 

O aumento no interesse dos brasileiros em participar desses programas de fidelidade é notório. De acordo com o presidente da Abemf, Roberto Chade, as pessoas estão cada vez mais informadas e sabendo aproveitar melhor os benefícios que eles oferecem. 

Entre as vantagens para o varejo, estão melhorias na experiência de compra de seus clientes, aumento do ticket médio, aumento da recorrência e, consequentemente, do faturamento, sem falar que ajuda a estreitar o relacionamento com eles de forma a valorizá-los ainda mais pela preferência. 

Parece óbvio, mas grande parte do varejo ainda direciona investimentos somente para captar novos clientes, ofertando descontos, brindes e outros benefícios. Claro, isso é válido e faz parte das estratégias de marketing da maioria dos estabelecimentos comerciais. Porém, vale analisar também sua carteira de clientes, compreender mais a fundo o comportamento de consumo deles, oferecendo ofertas de produtos e/ou serviços mais aderentes às suas necessidades e estilo de vida. 

Você pode se perguntar: como? Simples, implementando um Programa de Fidelidade capaz de ajudá-lo a captar dados que demonstrem o comportamento de consumo dos seus clientes, como o horário de compra, os produtos/ serviços consumidos, os dias da semana que eles consomem, o ticket medio gasto por eles, entre outros dados que vão ajudá-lo a criar estratégias de marketing mais assertivas. 

Ficou com alguma dúvida? Você pode entrar em contato conosco agora mesmo pelo site ou pelo número (11) 3467-4507. Estamos prontos para apresentar a você mais detalhes sobre como um bom Programa de Fidelidade pode ser fundamental para melhorias do seu negócio.